Os cientistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, foram buscar na arte milenar japonesa uma ideia que, embora possa parecer singela, pode resultar em um ganho considerável de eficiência energética.
Esta técnica barateia o processo de fabricação das células e, por criar filmes finos, permite uma economia take into accountável dos materiais que a compõem. Além disso, essa tecnologia de fabricação demanda menos energia que utilizada ba produção das células solares de silício.
Para explorar essas outras aplicações, o centro criou em 2015 a derivative Sunew, uma empresa focada na produção dessas células orgânicas e na sua comercialização para demandas que não podem ser atendidas pela célula de silício.
O GDash apresenta ainda mais vantagens para integradores que precisam gerenciar todo o fluxo de gestão do seu negócio desde a negociação inicial até o pós-venda. Abaixo mais alguns recursos exclusivos do GDash:
Nos últimos anos, pesquisadores de todo o mundo vêm acompanhando com grande interesse os avanços envolvendo células solares feitas de um content chamado perovskita. Num intervalo de tempo relativamente curto, a pesquisa neste campo conseguiu incrementar consistentemente a eficiência dessas células na conversão de luz solar em energia elétrica, alcançando patamares superiores aos da tecnologia disponível atualmente no mercado.
"É bastante diferente do que se vê em outros materiais. No silício cristalino, por exemplo, os átomos tendem a ficar em posições bem definidas, mas nas perovskitas eles se movem muito. Acredita-se que esse é um dos motivos para que sejam tão instáveis."
Portanto, ter um software para gestão de ativos de usinas solares ou mesmo uma gestão simples que seja é crucial para garantir o lucro e a produtividade dessas usinas.
Portanto, isso contribui para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente.
Isso pode ser obtido ao utilizar materiais diferentes dos utilizados hoje em dia ou mesmo com métodos inovadores, Tractian como o das telhas onduladas.
O estudo dos processos de degradação é uma das contribuições que Fernandes e a equipe de pesquisadores da Unesp têm feito ao projeto. “Por ser uma tecnologia relativamente nova, a primeira coisa que nós precisamos fazer é entendê-la. A cada experimento descobrimos novos fenômenos que precisamos entender para depois resolver”, aponta Fernandes. A pesquisadora afirma que um dos motivos para a baixa estabilidade está relacionado justamente ao perfil híbrido das células de perovskita, que também contém alguns elementos orgânicos em sua composição.
Em suma, o monitoramento contínuo e avançado das usinas fotovoltaicas é basic para garantir a eficiência, a economia e a sustentabilidade dos sistemas, assegurando que eles operem com o máximo desempenho e atendam às expectativas dos clientes. Garanta o máximo desempenho da sua usina fotovoltaica!
A formação da pesquisadora despertou o interesse da empresa CSEM Brasil, um centro de pesquisa privado sem fins lucrativos localizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, que a contratou e estabeleceu uma parceria com o laboratório de Bauru.
A capacidade de gerar relatórios detalhados é uma das funcionalidades mais valiosas do SEMS para monitoramento de usinas. Dessa forma, os usuários podem obter relatórios diários, mensais e anuais, sobre a produção de energia, eficiência dos dispositivos, e outros indicadores chave de desempenho.
Com uma ferramenta de gestão de usina solar, você pode monitorar sua usina em tempo real, o que significa que você pode ver exatamente quanto de energia está sendo gerada a qualquer momento.